Hoje vou mostrar como os maiores predadores do mundo nascem de seus ovos, se você acha que vai ser intediante, pule pro final. Eu juro que, assim como eu, vai se surpreender.

Créditos: http://www.cobras.net.br
As cobras (ou cobrinhas, sei lá) demoram 70 dias para nascer. Elas usam seu dente (que dente que eu não tô vendo?) para quebrar a casca. Depois disso, eles demoram mais um tempinho para sair do ovo. (Só eu que achei que essa cobrinha está sorrindo?)

Créditos: http://oficina.cienciaviva.pt
Dependendo da espécie, o crocodilinhos ficam até 3 semanas no ovo. Quando eles estão prontos para nascer choram (como um bebê que eles são). Quando as mamães crocodilas ouvem o som, quebram a casca para seu filho (como toda a mãe faria).

Créditos: http://blog.cancaonova.com
As mamães tartarugas marinhas colocam seus ovos a beira da praia (nem sei quantas vezes já ouvi isso). 45 a 60 dias depois, as tartaruguinhas quebram a casca usando com o dente de ovo, que elas usam também para cavar areia. Após isso, o dente é absorvido pelo corpo do bicho.

Créditos: http://sotaodaines.chrome.pt
Tenho pavor de larvas! Só de ver uma tenho uma sensação de que elas estão subindo em mim! Voltando ao assunto. Lagartas, mariposas, borboletas e outras espécies do tipo tem uma mordida bem forte! Quando nascem, comem o ovo e a casca, que são ricas em proteínas. Na adolescência (a maneira que eu falo "quando lagartas") comem folhas até formar o casulo
Créditos: http://pt.wikipedia.org
Esse é um saco de ovos de um tubarão. Ao invés de ser os ovinhos que saem da mamãe tubaroa, é um saco de ovos (conveniente, né?). Ele tem esse formato para enroscar em algas, pedras e corais, assim, não é levado pela correnteza do mar.
Pronto, já estamos no final. Eu falei que você poderia pular para o final, mas assim perderia todas as informações. Então, se você ver um bebê crocodilo chorando, não me culpe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui. Para que ele seja publicado, é só seguir algumas regrinhas:
1-Não se pode falar palavrões.
2-Critique com educação.
3-Não participo de concursos, então não peçam.
4-Não passe correntes.
Siga essas regrinhas e seu comentário será publicado, e ainda com resposta e agradecimento.