6 de set. de 2013

MQTM: A história - 1

 Esse vai ser o primeiro post com mais de uma parte. Lembrando que a maioria de nossa origem de tráfego é dos Estados Unidos, o site era exclusivamente brasileiro, e era bem acessado de 2009 á 2011, por isso, não é tão conhecido. E também ele deu origem ao nosso blog (no final você saberá o porquê).
 Começando com tudo, Máquina de Quadrinhos Turma da Mônica, Máquina de Quadrinhos ou MQTM, assim como está no título, foi um site da Mauricio de Sousa Produções (MSP) com a Lector.com.
 
O site durou até Março de 2013. Mas vamos voltar ao começo (barulho de fita quando volta).
 
O site foi fundado em 2009 (época em que eu ainda tava aprendendo a escrever algumas palavras difíceis). O objetivo era que as crianças fizessem suas próprias histórias e a  melhor ia para a revistinha de verdade.
 
Para fazer HQ's você teria de cadastrar ou fazer login. Assim clicaria em "Criar história" e apareceria este menu aqui. Nele, você poderia fazer uma história de um quadrinho, tirinha, uma página ou duas (geralmente usado para fazer séries. Calma, vamos chegar lá.) 


 Após escolher o formato da história era só clicar em que pacotes você quer usar (também vamos chegar lá. Calma impacientes!). E aparecerá esse menu em que você coloca-rá cenários, personagens, falas, objetos, onomatopéias, etc. Se você for criativo, poderá criar itens novos só com esses que você tem (uma vez fiz um robô com copos verdes)!


 Mas... E se for uma história inadequada? Bem, era pra isso que serviam os moderadores, que reportavam as histórias inadequadas que são publicadas, ele também postava no mural (atualmente extinto), e protegia o site contra hackers ou programas de terceiros (nos últimos 2 anos, ele transformou a MQTM numa porcaria, depois saiba o porquê).

 Você podia votar positivamente ou negativamente nas histórias publicadas entre as categorias: roteiro, romance, diversão, aventura, inovação e arte. Se ela tivesse muitos votos e muitas visualizações, iria para a primeira página, uma honra para todo o mundo. Se você fosse lá, você seria oficialmente famoso.

 Ainda há muitas coisas há falar sobre a MQTM.  Mas é isso, são coisas que vocês vão aprender ao longo dos posts. Tchau.

 By: Giih T. P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Para que ele seja publicado, é só seguir algumas regrinhas:
1-Não se pode falar palavrões.
2-Critique com educação.
3-Não participo de concursos, então não peçam.
4-Não passe correntes.
Siga essas regrinhas e seu comentário será publicado, e ainda com resposta e agradecimento.