29 de out. de 2013

A diferença entre OC's, custons e fakes

 Estava aqui, de boa no Google e bateu uma curiosidade. Será que fizeram mais cópias de Monster High? Então digitei: "Monster high fakes". De repente fiquei horrorizada! Apareceu imagens de OC's e custons lindos do DeviantART (pra falar a verdade, 99% do DeviantART é lindo. Só não falo 100% porque eu vi uma vez um desenho de uma arte que eu fazia quando tinha 4 anos). Aqui um print:

                                                                                                            Esta não é custom.
                                                                                                            Depois saiba o porquê.


 E como OC's e custons lindos estavam lá naquela página cheia de fakes? Olha, é bem simples...
A maioria das pessoas confunde OC's com fakes. Como pode isso? Veja com uma tirinha bem humorada de Bob, que é uma cópia esfarrapada de meme tipo um meme, mas só eu posso usar. Eis a tirinha:
 Para quem não entendeu a lógica é assim: depende de como as pessoas pensam. Como elas não sabem exatamente o que é OC ou DeviantART, acham que aquele personagem que aparece é real, e, após descobrir que não é real, acham que a pessoa lhe passou a perna.
 Aqui eu vou dar uma definição de o que é OC, custom e fake.

 OC's

 OC's são personagens não oficiais. Que podem ser criados quando baseados em alguma coisa (porque, vamos combinar, os originais as vezes enjoam muito) ou criados, assim, de repente.
 Uma boa maneira de saber se um personagem e oficial ou não é vendo o site oficial (se tiver), se não tiver e ser uma marca bem famosa, poderá ver sua Wiki, que é uma comunidade de uma determinada série, anime, gibi etc. Por exemplo: tem Wiki de Naruto, O Incrível mundo de Gumball, Turma da Mônica etc.
 Um exemplo de OC:


Créditos: http://comospectraeabbey.blogspot.com.br/2012_05_01_archive.html
 Ao contrário de muitas OC's de MH que vemos por aí, essa não foi feita acima de uma base. O que deixa a doll ainda mais original.

 Custom:

 Há vários jeitos de custos. Que é quando você compra uma coisa e depois a transforma em outra completamente diferente. Nesse caso são bonecas. Sempre procure em blogs confiáveis essas bonecas ou veja se elas estão a venda. Também depende de onde você achou as fotos.
 Alguns exemplos de custos:


Créditos: http://byrapunzel.blogspot.com.br/
 As pessoas fazem as bonecas ficarem de cara nova ou fazem seus próprios personagens já que têm muita preguiça de desenhar podem gostar mais de esculpir novos mundos do que desenhar.


Créditos: http://chismosomh.blogspot.com.br/2013/01/hola-aqui-os-pongo-unos-customs-que-me.html
 Mas não é só para trocar de roupa, não. As vezes, eles mudam completamente a fisionomia das personagens!

Mistica Korna
Créditos: http://www.monsterhighdolls.com/photo/mistica-korna
 Como disse, ás vezes eles mudam até a fisionomia das personagens. As vezes fica estranho mas as vezes fica... perfeito! Assim como esse.

 Fakes:

 Nesse caso, fakes quer dizer alguma coisa falsa, como bonecas falsas e perfis falsos. Mas vocês querem ver um fake de verdade? Se sim, aqui está:




Créditos: http://clubemonsterhighmania.blogspot.com.br/2013/01/bonecas-mh-do-paraguai-baratinhas.html
http://www.ecplaza.net/trade-leads-seller/hot-sale-2012-monster-high--8178564.html

 Agora todos vão me criticar por ficar falando mal de uma boneca cópia baratinha. Mas é até errado fazer esse tipo de boneca, sabe por quê? Porque é pirataria e pirataria é crime! Mesmo que as pessoas falem que é para crianças pobres, elas também estão erradas. Porque é plágio e pirataria ao mesmo tempo.

 Agora você sabe o que é OC, custom e fake. Se você ler esse post e criar outro falando que achou fakes  e mostar OC's, eu juro que invoco espíritos do mal pra te pegar (Essa parte é brincadeira, mas que eu vou ficar brava vou).

By: Giovana Teles Pavani

P.S.: Aquelas bonecas que eu falei que não são custos eram: 1° Um fake que dizia que aquela era o Opperetta Gloom Beach. 2° Um fake que dizia que aquelas eram as irmãs da C.A. Cupid.

4 de out. de 2013

OC's

 Faz tempo que eu não faço uma postagem. Essa vai ser a mãe das postagens e OC's. Ia publicar minhas OC's de Monster High 2 (os filhos as monsters. E, por vezes que eu me recuse, prefiro mais que as originais), mas eu publico minhas postagens no notbook. E aliás, perdi meus desenhos.
 Essas OC's são bem mais antigas que as OC's e Monster High 2. Na verdade, oram as primeiras OC's que eu criei. Vou explicar:
 Tinha 7 anos. Estava com a minha mãe no Extra e passei na frente e uma mini loja de animes, mangás e figures (bonequinhos de anime). Vi na vitrine a figure da Hatsune Miku e das amigas dela (a loirinha e a de cabelo rosa. Podem me apedrejar. Não sei o nome delas). Estava com vergonha de pedir para ver a vitrine para minha mãe, já que ela estava com pressa.
 Voltei para casa e tentei desenhá-las (Naquela época eu desenhava os personagens super magros e com os olhos do Ben10 (Eu assistia. Podem me apedrejar.) mas aumentado 3 vezes (E eu achava que aquilo era mangá).
 Durante 3 anos, elas passaram por diversas transformações. Viraram banda de pop-rock, bruxas e um monte de outras coisas. Veja as transformações que cada uma passou:

Nicole (Nicky): Nicole era para ser uma garota de cabelo azul claro prendido num rabo de cavalo, formal e que tem sempre uma expectativa. Um dia minha prima Verena (queria agradecer a ela por todos os truques de desenhos que ela me deu), veio a minha casa e disse que o look dela era muito "gótico". Assim, entrou um pouco de cor no visual dela. Na versão banda, ela era a vocalista e tocava guitarra/baixo. Atualmente não sei muito em o que fazer com ela, já que é a que tem menos personalidade. A única coisa que eu tenho certeza é que ela gosta de um garoto, que eu não inventei um nome.

Charlote (Charlie): Sério, não sei exatamente o visual dela. Mas sua personalidade é a que mais sei distinguir (Afinal, quando somos temperamentais, sabemos que realmente somos temperamentais). Ela era para ser gótica, passou por punk e terminou em sei lá.

Lola: Era para ser nerd. Mas sempre continuou nerd, mas de um jeito mais estiloso. Também não sei o que fazer com ela.

 Um dia eu invento um jeito de por uma imagem delas aqui. Um dia...